Futebol Clube de Infesta

Infesta vence em Pedrouços e mantem a esperança na manutenção

Domingo | 19 de Março de 2023 | 15h30

Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 25ª Jornada

Estádio Municipal de Pedrouços

Árbitro: Tiago Sá

PEDROUÇOS AC 1-2 FC INFESTA

0-1 João Ricardo (3′); 1-1 Tiago Silva (35′); 1-2 João Rodrigues (58′).

PEDROUÇOS AC: Marcelo, Tiago Folha, Juninho (60′), Pedrosa, Bruno Pereira (68′), Sumaila Mané, Zé Tó, Gelson (68′), Jair, Tiago Silva e Ruizinho (60′).

TREINADOR: João Garcia

SUPLENTES: Diogo Cardoso, Diogo Cunha (68′), Nicolás (60′), Marau (68′) e Duarte Silva (60′).

FC INFESTA: Mata, Diogo Sousa, Baptista (78′), André Ribeiro, João Ricardo, Carlitos, Gabi (71′), Aroso, Sérgio Duarte (78′), João Rodrigues e Tiago (78′).

TREINADOR: Mário Campo Grande

SUPLENTES: Filipe, Rafa (78′), Miguel Fernandes, Elvas (71′), Rui Neves (78′), Tigas (78′) e Leitáo.

O Infesta entrou para esta partida, com apenas um objectivo em mente, conquistar os três pontos e o objectivo foi amplamente conseguido, aliando ainda uma boa exibição da equipa.

Na primeira jogada da partida, o Infesta conquista um pontapé de canto de onde surgiu o primeiro golo, logo aos 3 minutos, com João Ricardo ao segundo poste a aproveitar um ressalto e a inaugurar o marcador.

Poucos minutos depois, o Infesta volta a criar perigo, com um remate de fora da área de João Ricardo, mas a bola passou ao lado.

À passagem do minuto 15, primeiro lance de perigo para o Pedrouços, com um remate de Zé Tó à queima roupa, mas que Mata defendeu a punhos.

O Infesta continuava a mandar no jogo e estava mais próximo de chegar ao segundo golo que a equipa da casa de empatar, só que aos 35 minutos, numa boa jogada pela direita de Gelson, este assiste Tiago Silva que à entrada da pequena área, consegue o empate.

Perto do intervalo, boa jogada de entendimento entre Gabi e João Rodrigues, com o avançado do Infesta a ficar em boa posição, porém, rematou fraco e à figura de Marcelo.

À entrada para o segundo tempo, as equipas entraram um pouco quezilentas e só aos 58 minutos, é que surgiu um lance com perigo e que culminou em golo do Infesta, Diogo Sousa cruzou para a área onde apareceu João Rodrigues que de primeira, fuzilou o guardião da casa e colocou novamente o Infesta na frente do marcador.

Com a vantagem, o Infesta ia defendendo como podia as investidas do Pedrouços que teve em Jair, a melhor ocasião com um remate por cima da baliza de Mata.

Já em período de compensação, André Ribeiro bombeou a bola para a frente onde estava João Rodrigues que vendo o guarda-redes da casa adiantado, tentou o chapéu mas Marcelo ainda defendeu com as mãos.

Vitória do Infesta justa, frente a um dos adversários diretos na luta pela manutenção.

Com a vitória, a equipa mantém o último lugar da tabela classificativa, mas reduz para um ponto apenas a diferença para o Pedrouços. Relativamente ao Arcozelo, primeira equipa em zona de manutenção, o Infesta tem dois pontos de desvantagem.

No próximo domingo, o Infesta recebe o Folgosa da Maia.

Foto: Joaquim Ribeiro Sousa