Infesta vence Vila Caiz e sobe ao 4º lugar

16 de Janeiro de 2017

O Infesta apresentou-se em Vila Caiz com muitas ausências devido a lesões e a castigos de jogadores importantes e também do seu treinador que viu a partida da bancada.

Num dia de sol e no bonito relvado sintético de Vila Caiz, o Infesta teve o domínio total do encontro desde o primeiro minuto. À passagem do quarto de hora, numa boa jogada individual de Braga, Rui Ferreira à meia volta, inaugura o marcador. À passagem da meia hora, Paiva aparece isolado e na cara do guarda-redes, faz o segundo golo da partida. O Vila Caiz, não conseguia reagir e o Infesta ainda antes do intervalo, teve três excelentes oportunidades de aumentar a vantagem, Braga atira à barra, Paiva acerta com a bola no poste e num remate de fora da área, é Estrela que envia a bola com estrondo, também à barra. O resultado ao intervalo, pecava por escasso.

Na segunda parte o Infesta continuou a mandar no jogo, Rui Ferreira isolado pela direita, atira para boa defesa do guardião da casa. O Vila Caiz reagiu nos primeiros dez minutos mas sem criar perigo para a baliza de Miguel. Aos 70 minutos, excelente jogada individual de Varela que isola Paiva e este, com toda a naturalidade, bisa no encontro e coloca o resultado em 0-3. Até ao fim do jogo, o Infesta continuou a ser bastante perdulário onde Braga, Varela, Semedo, Neto isolado e Teca, com soberanas oportunidades de golo, não conseguiram dilatar a vantagem.

Resultado é justo e não sofre contestação. Com esta vitoria o Infesta passa a somar 24 pontos e entra nos quatro primeiros da zona de acesso a disputar a subida de divisão, mantendo os oito pontos de atraso para o agora único líder do campeonato, o Ermesinde. Na próxima jornada, o Infesta recebe o vizinho Perafita.

Foto: Carla Ferreira