Infesta vence Vila e passa à fase final

9 de Dezembro de 2016

infesta_vila_team

O Infesta partia para este jogo a depender apenas de si para passar à fase final, enquanto o Vila necessitava de vencer e esperar que o Perafita não vencesse em Leça do Balio o que acabou por não acontecer, pois os perafitenses venceram por 1-3.

Num jogo aberto, foi o Infesta que por Paiva, deu o primeiro sinal de perigo com um remate perigoso sobre a baliza de Francisco, na resposta, Jorginho obrigou Miguel a aplicar-se. Em dois minutos, ambas as equipas reclamaram grande penalidade, primeiro foi o Infesta que viu Sousa a ser derrubado dentro da grande área pelo guarda-redes Francisco e na resposta, Diogo também foi derrubado em jogada semelhante, mas pelo guarda-redes Miguel. A arbitra da partida, mandou seguir. Aos 20 minutos, o Infesta adiantou-se no marcador por Paiva, que rematou de fora da área, após um alivio da defesa na sequência de um pontapé de canto. A turma de Jorginho manteve a toada atacante e com toda a naturalidade aumentou a vantagem aos 32 minutos, numa excelente jogada individual de Braga pelo corredor esquerdo, este cruza ao primeiro poste onde apareceu Lúcio que antecipou-se ao guarda-redes e selou o segundo golo do Infesta. Perto do intervalo, Diogo e Rodri estiveram perto de reduzir para o Vila mas o guardião da casa, mostrou-se mais uma vez aplicado e fez duas excelentes intervenções.

Na segunda parte, o Vila apareceu com três alterações efectuadas e logo a dinâmica da equipa modificou, Diogo aproveitou um erro defensivo para se isolar mas na hora do remate, a bola saiu ao lado. Aos 82 minutos, numa jogada algo confusa dentro da área do Infesta, Gaspar foi mais lesto e reduziu o marcador. Com o golo, a equipa visitante cresceu e Miguel teve de se aplicar com algumas investidas dos visitantes de tentar chegar ao empate.

Vitoria justa do Infesta que assim terminou a fase de grupos na primeira posição com sete pontos, mais um que o Perafita. Agora segue-se a primeira eliminatória, onde para já estão apuradas as equipas do Canelas 2010, Lavrense, SC Rio Tinto, Tirsense, Paredes, Baião, Canidelo, Folgosa da Maia, Vila Caiz, Crestuma, FC Foz, Lusitanos, Bougadense, Gens, Lousada, Rio de Moinhos, Citânia de Sanfins, Senhora da Hora, Raimonda, Lagares e FC Parada.

No próximo domingo, o Infesta recebe o Canidelo, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato.

Foto: Carla Ferreira