Infesta volta a perder doze jornadas depois

5 de Fevereiro de 2017

Ao fim de onze jornadas sem perder, o Infesta voltou a conhecer o sabor amargo da derrota. A equipa de Jorginho já não perdia desde a jornada 6 na recepção ao líder Ermesinde.

O jogo foi disputado de forma equilibrado, teve um bom ritmo competitivo, a diferença esteve na eficácia dos locais que nas poucas oportunidades que tiveram, foram implacáveis, enquanto que os infestistas, não foram competentes nas situações criadas.  Aos 18 minutos, Estrela falhou o duelo com Guedes, o capitão da casa puxou pelos galões, isolou-se, levou a melhor sobre o guarda-redes Miguel e de ângulo apertado, abriu o activo. No minuto seguinte, Vitinha isolou Paiva pelo lado esquerdo e este rematou à figura de Postiga. Aos 35 minutos, o Infesta empatou por João Rodrigues que em esforço, em cima da linha de golo, finalizou com êxito um cruzamento de Sousa. A equipa da casa reagiu, fez pressão e Miguel impediu o golo com uma grande defesa rente ao solo. Aos 38 minutos, no seguimento de um cruzamento, Tozé com um remate cruzado repõe a vantagem para a equipa do Nun’Alvares.

Na segunda parte o Infesta aparece mais empenhado e protagoniza boas jogadas ofensivas. No primeiro lance, Estrela cruzou mas João Rodrigues chegou atrasado à emenda. A equipa da casa ameaçou com João Pinto a rematar junto ao poste. O Infesta sobe no terreno e Mário remata sobre a barra e no melhor lance para empatar Rui Ferreira foi lançado em profundidade, isolou-se, fintou o guarda-rede Postiga e rematou para a baliza deserta mas a bola saiu às malhas laterais. E como quem não marca, sofre, numa altura que o Infesta entusiasticamente estava balanceado na frente à procura do empate, sofre o terceiro golo por Neves numa jogada de contra-ataque, aos 94 minutos.

O resultado não espelha o que se passou em campo pois o Infesta fez o suficiente para pelo menos somar um ponto. No entanto a eficácia do Nun’Alvares, foi determinante para o desfecho final. O Infesta desce do 3º lugar para o 5º posto mas encontra-se com os mesmos pontos que o Nun’Alvares, Dragões Sandinenses e Folgosa da Maia, este último será o adversário do próximo domingo em casa.

Foto: Carla Ferreira