Numa partida muito disputada, o “líder” Foz, pouco mostrou porque ocupa essa posição. Ao invés, o Infesta mostrou qualidade a mais para estar como lanterna vermelha do campeonato. Um golo de Tiago, desbloqueou o resultado, permitindo que a equipa forasteira pratica-se anti-jogo durante a ultima meia-hora, mantendo a liderança do Foz, ao fim de 12 jornadas já disputadas.

Infesta e Foz, protagonizaram um jogo com bastante equilíbrio, ambas as equipas poderiam ter inaugurado o marcador nos primeiros quinze minutos da partida. Primeiro foram os forasteiros com Tiago a rematar junto ao poste, respondendo o Infesta de seguida com um cruzamento de Lima para a área onde apareceu Miguel Dias que rematou por cima. À passagem da meia hora de jogo, a melhor oportunidade da partida, numa bonita jogada do Infesta, Lima assistiu Mário que à entrada da área, rematou à barra da baliza de João Sousa. Merecia melhor sorte o Infesta.

Na segunda parte, jogo novamente equilibrado e aos 60 minutos, num livre pela esquerda do ataque do Foz, Tiago desviou ao primeiro poste, a bola bate em André Ribeiro e trai o guarda-redes Rui, colocando a equipa do Foz na frente do marcador. Com a vantagem no marcador, o Foz praticou anti-jogo durante os 30 minutos restantes, não permitindo que o Infesta conseguisse chegar ao – mais do que justo – empate. A partida esteve parada cinco vezes e a equipa de arbitragem “apenas” concedeu 7 minutos de desconto. Praticamente não houve jogo a partir do minuto 61. O resultado não mais se alterou. Após o encontro, houve alguns desacatos entre jogadores, tendo André Ribeiro e Santana, sido expulsos.

Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Canidelo, jogo antecipado para a próxima sexta-feira às 21h00.

Academia de Futebol
Sérgio Marques