Começou com uma derrota o Infesta, no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa orientada por José Catalão, que não pode contar com vários atletas devido a lesão, deslocou-se ontem à tarde a Viseu e perdeu com o Académico local por 3-2.
O Infesta começou praticamente o encontro a perder pois logo aos 5 minutos, João Ricardo surge isolado após um passe da direita e sem problemas, inaugurou o marcador. O Infesta reagiu muito bem e cinco minutos depois, num cruzamento da esquerda do ataque infestista, Diogo Mendes responde com uma cabeçada fulminante, restabelecendo a igualdade. O jogo estava equilibrado e aos 19 minutos, Pedro evitou males maiores ao defender um remate cruzado do dianteiro da equipa da casa. Pouco depois, o Infesta chegou à vantagem na transformação de uma grande penalidade. Diogo Mendes foi claramente derrubado na área e o capitão Sousa, chamado à conversão, não desperdiçou, dando vantagem à equipa infestista. O jogo estava vivo e mais golos haveriam de aparecer. Pena foi que só apareceram para os da casa. Um pouco contra a corrente do jogo, a equipa do Académico de Viseu chega à igualdade aos 32 minutos. Num lançamento longo junto à área do Infesta, a defesa falha o alivio e a bola sobra para Henrique que de bicicleta empata o desafio.
Na segunda parte o Infesta esteve menos em evidencia, apostando no contra-ataque e o Académico de Viseu esteve sempre mais perto do golo da vitoria, valendo Pedro que foi evitando a todo o custo com boas intervenções. Porém, antes do golo dos visitados, Luís Neves fugiu bem à defesa da casa mas no momento do remate, a bola saiu por cima. Eis então que surge aos 81 minutos o golo do Académico de Viseu. Num cruzamento tenso da esquerda, surgiu Dani a desviar para junto do poste mais distante da baliza de Pedro, fazendo assim o golo da vitoria da equipa da casa. Até ao final, o Infesta fez tudo para trazer um ponto para São Mamede, sem sucesso.
A equipa do Infesta sofre assim uma derrota na primeira jornada do campeonato, estando neste momento na 7ª posição da tabela classificativa. No próximo sábado, o Infesta recebe o Sabugal para a segunda jornada do campeonato.