Juvenis vencem e mantêm-se na liderança

16 de Outubro de 2017

JUNIORES SUB-18 | INFESTA 5-0 Mocidade S.Gemil

No primeiro jogo disputado em casa, era importante passar outra imagem do que a equipa é capaz, regressando às vitórias. A equipa do Infesta entrou muito bem, dominante e a trocar bem a bola e no primeiro minuto podia ter chegado ao golo por Kiko. Aos poucos, a equipa percebeu que tinha de fazer constantes basculações para criar desorganização defensiva no adversário e continuar a boa circulação da bola. No entanto, no ultimo passe e remate a equipa mostrou-se muito perdulária, e pagou com o 0-0 ao intervalo. Na segunda parte, retificaram os processos e mesmo sem jogar melhor, a equipa esteve mais perto da baliza contrária e com o pé mais certeiro. Mais concentrados no momento do remate, e mantendo os processos na segunda fase de construção, os golos foram aparecendo por Zé Sousa, Nuno Roque, Bruno Silva e Gonçalo Costa por duas vezes que materializaram em golos, o domínio obtido.

JUVENIS SUB-17 | Águias de Eiriz 1-3 INFESTA

A equipa de sub-17, segue forte no objetivo. A equipa entrou forte e logo aos dois minutos já vencía por 1-0 com golo de Quaresma. A equipa adversária que fazia valer o fator casa para criar perigo junto da baliza do Infesta, pois jogava num campo pelado, que os atletas do Infesta, não estão habituados e onde teve que se adaptar ao às condições apresentadas, apresentando um futebol mais objetivo e direto. A primeira parte foi toda do Infesta, com algumas oportunidades de golo, mas onde infelizmente não conseguiram concretizar. Sabendo do perigo que representa nestes jogos as bolas paradas e as transições ofensivas adversárias, a equipa conseguiu na primeira parte, anular esses aspectos. Na segunda parte, o Águias de Eiriz começou mais forte nos primeiros 10 minutos, chegando a ter uma grande oportunidade de golo, onde Soares fez uma extraordinária intervenção e evitou o golo adversário, mantendo o Infesta na frente do marcador. A partir desse momento, o Infesta voltou a crescer e a tomar conta do jogo e chegaram com naturalidade ao 2-0, por André, num lance de muita raça. O 3-0 chegou pouco depois por Liberal de grande penalidade. Perto do fim do jogo a equipa baixou um pouco a intensidade e o cansaço começou a aparecer, resultando num golo adversário que podia ter sido evitado. De referir nesta fase outro aspecto negativo, que foi a expulsão do Rúben, por 2 amarelos, de uma forma muito injusta, e onde condiciona a equipa para a receção ao Freamunde, na próxima jornada. Objectivo cumprido e o Infesta continua líder da sua série.

INICIADOS SUB-15 | Desp. Aves 2-1 INFESTA

Numa deslocação que se antevia complicada, a equipa do Infesta até entrou bastante bem tendo chegado cedo ao golo por Tiago Silva, através de uma grande penalidade. A equipa do Infesta soube sofrer e foi defendendo a vantagem até aos últimos 10 minutos onde duas falhas de concentração, permitiram à equipa da casa dar a volta ao marcador, com o segundo golo no último minuto de compensação.

INICIADOS SUB-14 | INFESTA 0-4 Leixões

Os iniciados sub-14 sofreram uma goleada frente ao Leixões, onde a equipa adversária foi claramente superior em todo o jogo, tendo o Infesta inclusive, falhado uma grande penalidade.

INFANTIS SUB-13 | INFESTA 1-3 Sousense

Num jogo disputado entre os dois primeiros classificados à entrada para a 3ª jornada, o Infesta demonstrou melhor circulação de bola durante uma primeira parte bem disputada e com bastante intensidade de ambas as equipas. A superioridade do Infesta permitiu que a equipa chegasse ao intervalo a vencer por 1-0 com um golo de belo efeito de Faria. Na segunda parte, o forte calor que se fazia sentir, teve mais impacto na equipa do Infesta que com um banco mais curto, não permitiu refrescar a equipa da mesma forma que o Sousense, o que levou a que a equipa visitante fosse empurrando a turma da casa para trás, tendo alcançado a reviravolta no marcador. O resultado final de 1-3 é justo embora pesado para o que se passou em campo.

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

  • Seniores: INFESTA 1-1 Pedrouços
  • Juniores sub-19: Felgueiras 2-3 INFESTA
  • Juniores sub-18: INFESTA 5-0 Mocidade S.Gemil
  • Juvenis sub-17: Aguias de Eiriz 1-3 INFESTA
  • Juvenis sub-16: INFESTA 3-1 Lusitanos Stª Cruz
  • Iniciados sub-15: Desp. Aves 2-1 INFESTA
  • Iniciados sub-14: INFESTA 0-4 Leixões
  • Infantis sub-13: INFESTA 1-3 Sousense
  • Veteranos: INFESTA 1-3 Valonguense

Foto: Hélder Silva