11 de Fevereiro de 2018

Tarefa complicada a do Infesta, neste jogo em atraso da jornada 19, onde a visita ao líder da série, o Boavista “B”, não se afigurava nada fácil, facto que veio a acontecer.

A equipa axadrezada cedo quis resolver a partida, com um futebol mais comprido e a toda a largura do campo, foi a primeira a criar perigo quando Zeca e Roberto, ameaçaram o guardião do Infesta, Rui Diogo. Aos poucos o Infesta foi-se soltando e Lúcio, bem posicionado, rematou para as mãos de Fábio. Pouco depois Rui Filipe isola-se pela esquerda mas o remate foi ao poste. À passagem da meia hora de jogo, Santana substituiu Gaby por lesão e cedo mostrou que queria mudar o rumo dos acontecimentos pois aos 33 minutos obrigou Rui Diogo a uma defesa de recurso e dois minutos depois inaugurou o marcador na sequência de um cruzamento. Já perto do intervalo, aos 42 minutos, Roberto numa jogada espectacular da equipa do Boavista, aumentou a vantagem para 2-0. O Infesta teve uma soberana oportunidade para reduzir antes do intervalo, na sequência de uma grande penalidade cometida por Diogo Nunes que jogou a bola com a mão dentro da área, Couto na conversão não conseguiu bater o guarda-redes Fábio, mantendo-se o resultado de 2-0 ao intervalo.

Na segunda parte, o Infesta entrou determinado em reduzir a desvantagem e para isso, as entradas em campo de Ruca e João Rodrigues foram determinantes. A equipa entrou mais concentrada e curiosamente aos 57 minutos, numa jogada entre ambos, culminou com o golo do Infesta, Ruca rematou à barra e na recarga, João Rodrigues reduziu o marcador. O Boavista de imediato subiu no terreno, ao ver Rui Diogo a sair em falso, Roberto em jeito de chapéu, atirou a bola ao poste. A partida estava equilibrada, João Rodrigues e Mário estiveram perto do empate, Santana também esteve perto de aumentar mas Rui Diogo fez a mancha ao remate do avançado boavisteiro. No entanto, já perto do fim, o Boavista estabeleceu o resultado final em 3-1 por Diogo Nunes, que cabeceou ao segundo poste, após um pontapé de canto. Já em período de compensação, André viu um remate ser salvo sobre a linha de golo.

O Infesta mantém-se no 9º lugar da tabela classificativa com 24 pontos, mais 8 que a primeira equipa abaixo da linha de despromoção, o Varzim “B”. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Pedrouços.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques