3 de Março de 2019
O Infesta teve bastantes oportunidades para inaugurar o marcador, mas foi Jardiel que colocou os gaienses na frente. Rui Filipe empatou logo de seguida e na segunda parte, a pressão do Infesta, não surtiu efeitos em termos de golos, saldando-se num empate a uma bola nos 90 minutos.
- Sábado | 2 de Março | 15h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 26
- Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
- .
- FC INFESTA 1-1 SC CANIDELO
- 0-1 Jardiel (42′) | 1-1 Rui Filipe (43′)
- .
- INFESTA: Gouveia; Arnold (65′), André Ribeiro, André Moreira; Ventura, Bessa (80′), Tiago Santos, João Rodrigues (46′), Vítor (65′); Ruca e Rui Filipe.
- TR: Jorge Pinto
- Suplentes: Miguel, Amaral (65′), Estrela, Jonas (65′), Vitinha, Morgado (46′) e Zé Gomes (80′).
Em jogo antecipado devido à equipa do Canidelo, disputar os 8ºs de final da Taça da AF Porto na próxima terça-feira com o Salgueiros, o Infesta entrou muito bem na partida e João Rodrigues poderia ter inaugurado o marcador logo aos 2 minutos, mas falhou na finalização. Houve bastante equilíbrio nos primeiros 45 minutos e Jardiel deu o primeiro sinal de perigo ao rematar para boa intervenção de Gouveia. Vítor, Ruca e João Rodrigues, ameaçaram a a baliza de Guilherme, mas foram os visitantes que aos 42 minutos chegaram ao golo, cruzamento da direita de Ethan e Jardiel, sozinho na área, cabeceou para a baliza, Gouveia ainda toca na bola mas esta acabou por entrar e colocar o Canidelo na frente do marcador. Na jogada seguinte, excelente trabalho de Ruca pela direita, cruzou para a área e Rui Filipe empatou a partida.
Na segunda parte, o Infesta entrou mais ameaçador, Ruca rematou ao lado e Geovanni na resposta, rematou frouxo para as mãos de Gouveia. Pouco depois, Ventura pela direita faz um excelente cruzamento para a área onde estava Rui Filipe que em cima da linha de golo, permitiu que Guilherme defende-se para canto. Jardiel era o elemento mais ameaçador da equipa do Canidelo, tendo numa desatenção da defesa do Infesta, atirado a rasar a barra da baliza de Gouveia. Tiago Santos na resposta, de livre, rematou para excelente intervenção de Guilherme e ao minuto 89, Morgado deixou em Ruca que já dentro da área, permitiu que um defesa corta-se para canto. Na sequência do pontapé de canto, Rui Filipe de cabeça, esteve novamente perto de marcar ao enviar uma bola à barra.
Resultado injusto para o Infesta que merecia os três pontos. A equipa de Jorginho somou assim mais um ponto, passando a somar 35, mantendo a 9ª posição mas pode ser ultrapassado hoje pelo Maia Lidador, caso hoje vença o Valadares. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Grijó.
Galeria de Fotos: INFESTA 1-1 CANIDELO
Fotos: Carla Ferreira