10 de Dezembro de 2018 

No regresso dos jogos do campeonato, o Infesta sofreu uma derrota injusta na deslocação ao terreno do Varzim. As variadas oportunidades desperdiçadas e a extrema eficácia do adversário, ditaram o desfecho final.

Numa primeira parte dominada pelo Infesta, muito bem organizado mas que mais uma vez, pecou na finalização, a equipa orientada por Jorginho teve em Ruca e Rui Filipe, os protagonistas das melhores oportunidades de golo. Perto do intervalo, há uma grande penalidade a favor do Infesta, numa falta sobre Lúcio que o árbitro não assinala.

Na segunda metade, o Infesta entrou de rompante e nos minutos iniciais, Lúcio perdeu uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador. Aos 52 minutos, o Varzim consegue chegar à vantagem através de Cardoso que ganhou um ressalto, na cobrança de um livre para a área. O Infesta continuava a persistir e Vítor falhou nova oportunidade de golo, pouco depois foi a vez de João Rodrigues, Jonas e Morgado falharem os seus alvos e como quem não marca, arrisca-se a sofrer, aos 85 minutos o Varzim chega ao segundo golo por Emanuel, aproveitando o balanceamento atacante da equipa do Infesta.

Uma derrota injusta que penaliza a melhor equipa em campo, a do Infesta. A equipa mantém-se no 11º lugar com 17 pontos, estando 4 pontos acima dos lugares de despromoção, ocupados neste momento por Oliveira do Douro e Lavrense. No próximo domingo, o Infesta recebe o Maia Lidador.

Galeria de Fotos: VARZIM 2-0 INFESTA

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques