“Super” Infesta a mais para o Sousense

Infesta ultrapassa Sousense com 2ª parte de grande nível

Esta tarde, no Parque de Jogos Manuel Ramos, assistiu-se a duas partes, completamente distintas da equipa do Infesta. Na primeira parte, a equipa do Sousense esteve um pouco melhor e foi mesmo a primeira a criar perigo quando aos 3 minutos, Norinho pela direita passa por dois adversários, entra na área, cruza rasteiro para a zona de penalti onde aparece Chico que remata em direcção da baliza com Duarte completamente batido mas valeu Tiago Dias que cortou em cima da linha de golo. Mas o Sousense acabaria mesmo por marcar, aos 15 minutos, surge um cruzamento da esquerda para a área onde aparece Cláudio que de cabeça, faz o golo frente à sua ex-equipa. Com o golo, a equipa do Sousense procurou jogar em contra-ataque e o Infesta equilibrou a contenda. Aos 39 minutos, o primeiro lance de verdadeiro perigo com Vitinha II em jogada individual a rematar à figura de Ricardo que defende para a frente, Vitinha I ganha a bola, passa para a direita para Maga e este num cruzamento-remate, atira à figura de Ricardo. Na jogada seguinte, Rui Jorge atrasa para Duarte, este hesita em sair da baliza, Zé Augusto aproxima-se da bola, mas Duarte ainda conseguiu com os pés defender para lançamento lateral. O jogo chegava ao intervalo com o Infesta a fazer muito pouco para chegar ao empate.

Na segunda metade, o Infesta entrou com tudo à procura do empate e aos 48 minutos, Vitinha II cruza ao segundo poste, onde aparece Carlos Pinto que deixa de primeira para Maga mas Salvador antecipa-se e corta o lance à entrada da pequena área. Aos 62 minutos, o Sousense ainda teve uma excelente oportunidade para chegar ao segundo golo num livre marcado por Norinho mas que atira com a bola à barra da baliza de Duarte. O Infesta conseguiu chegar ao empate aos 68 minutos, Vitinha II cruza da direita para Pedro Nuno que de primeira, atira para a baliza, num remate cruzado e faz o empate. O Infesta com o golo, pressiona cada vez mais à procura do segundo e aos 75 minutos, Pedro Pereira cruza da esquerda e Almeida atira de primeira ao lado da baliza de Ricardo. Mas faltava pouco para o segundo golo do Infesta. Aos 78 minutos, Vitinha II pela direita, passa por um adversário, remata, Ricardo defende para a frente e Almeida, oportuno à entrada da pequena área, faz o segundo golo do Infesta. Até ao final do encontro, a equipa do Sousense pouco fez para chegar ao empate e ainda por cima ficou a jogar com 10, por expulsão do capitão Zé Augusto. O Infesta mereceu inteiramente a vitoria pela segunda parte que fez.

A destacar neste encontro, a fantástica segurança que Duarte transmitiu à equipa pois esteve muito bem durante todo o encontro e a atitude da equipa que na segunda parte, mostrou que há qualidade no plantel para altos voos. Também pela positiva o fantástico ambiente que há muito não se via nas bancadas, a fazer lembrar os jogos da 2ª Divisão B nos anos 90. Pela negativa, a equipa de arbitragem que durante todo o encontro, não esteve muito bem, culminando com 6 minutos de tempo de compensação que não se justificavam. No próximo domingo, o campeonato pára e o Infesta desloca-se à Vila das Aves para defrontar o Desportivo das Aves em encontro da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O Campeonato regressa daqui a 15 dias, com o Infesta a deslocar-se ao Alpendorada.

Deixe um comentário