Relvado do Estádio Moreira Marques celebra 25 anos

Várias entidades oficiais, estiveram presentes no evento.

Faz precisamente neste dia, 19 de Outubro, 25 anos que o relvado do Estádio Moreira Marques foi inaugurado. A promoção do Infesta à 2ª Divisão Nacional, no final da temporada 1988/89, obrigou a que a Direcção presidida por Manuel Ramos, mete-se mãos á obra e com a ajuda da Câmara Municipal de Matosinhos, o Infesta passou a jogar desde aquela quinta-feira, num recinto arrelvado com maiores comodidades para os seus atletas.

Muitas e boas recordações trás o Moreira Marques aos mais variados adeptos do Infesta. Palco mítico que serviu não só para os jogos do campeonato, mas também para jogos da Taça de Portugal, particulares e até torneios internacionais como em 1994, ocorreu o Torneio Internacional do Porto (sub-19) e o palco do Infesta foi um dos escolhidos para albergar jogos das várias selecções nacionais dos países participantes.

No entanto, por imperativos legaís, desde a temporada 2010/11, o Infesta deixou de poder actuar no “velhinho” Moreira Marques e o problema foi entretanto solucionado com a reformulação do campo de treinos na Quinta da Arroteia, propriedade do Presidente Honorário do Infesta, Manuel Ramos, onde a equipa sénior do Infesta passou a actuar, num prazo máximo de 10 anos.

Entretanto, a actual Comissão Administrativa, que gere os destinos do Infesta, tem, juntamente com a Câmara Municipal de Matosinhos, reunido desde Novembro de 2013, tendo já existido medições de topógrafos ao recinto para tentar concentrar toda a actividade desportiva (futebol, andebol, voleibol e secretaria), no mesmo local.

Deixe um comentário