Resumo da semana desportiva

 


Fim-de-semana “quase” perfeito para o Infesta. Nos doze encontros que todas as equipas disputaram, saldaram-se em nove vitorias, um empate e duas derrotas.

A começar pelos seniores que foram a Alpendorada golear a equipa local por 0-4 e assim subiram à 3ª posição do campeonato, logo atrás dos lideres Sousense e Vila Meã, que têm apenas mais um ponto que o Infesta. No próximo domingo, o Infesta recebe às 15h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia, precisamente um dos lideres, o Vila Meã.

Continuando no futebol, mas na formação, os juniores sofreram mais uma derrota. Na deslocação a Aveiro, onde defrontaram o Beira-Mar, a derrota por 5-2, cava ainda mais o fosso que já existe para os primeiros classificados. A equipa de José Catalão tem mesmo de começar a ganhar pontos pois arrisca-se a uma segunda fase muito complicada para a manutenção. No próximo sábado, recebem às 15h00 na Arroteia, o Tourizense. Os juvenis venceram de forma “expressiva” em Leça do Balio por 1-6 e seguem isolados no primeiro lugar com 12 pontos. No domingo, às 09h00, recebem o Mocidade de S.Gemil. Os iniciados também venceram por 6-1, na recepção ao Inter de Milheirós e estão na 2ª posição com 10 pontos a apenas um do líder Pedrouços, mas convém referir que a nossa equipa tem menos um jogo. No domingo, às 10h00, o Infesta defronta na Trofa o Trofense. Por fim, os infantis empataram a uma bola na deslocação ao Trofense. A equipa segue na 3ª posição com 10 pontos, a 5 do líder FC Porto. No próximo sábado, às 15h00, no Estádio Moreira Marques, recebem o Folgosa da Maia. Convém referir que os dois escalões de benjamins, iniciam neste fim-de-semana as suas participações nos respectivos campeonatos. Os sub-11 recebem o Padroense no sábado às 09h00 e logo a seguir às 10h00, é a vez dos sub-10 receberem o Leça FC.

No andebol, a equipa sénior recebeu e venceu a Sanjoanense por 30-21 em encontro da 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Entretanto já foi realizado o sorteio da próxima eliminatória e a equipa irá disputar a 3ª eliminatória da Taça, na próxima terça-feira, recebendo o Salgueiros 08 no Pavilhão da Escola Secundária Abel Salazar. O encontro está marcado para as 19h30 mas antes, no sábado, a equipa desloca-se a Resende para defrontar a Selecção Nacional de sub-19, denominada como Resende Andebol, em encontro da 6ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. O jogo inicia-se às 15h00.

Na formação, os juniores venceram o CB Penafiel por 39-27 e continuam na luta por um dos dois primeiros lugares que dá acesso à 2ª fase de subida. À semelhança dos seniores, a equipa irá ter dois encontros, o primeiro no sábado às 17h30, onde jogam em Rio Tinto com o Gondomar Cultural e o segundo, na terça-feira às 17h00, na recepção ao CALE. Nos juvenis, apenas a equipa “A” jogou e venceu de forma categórica em Ermesinde o CPN por 5-34. A equipa segue na liderança do grupo com 16 pontos e no próximo sábado, recebe às 15h00 o Santana. A equipa “B” não jogou mas defronta no sábado às 17h00 em Sendim o Módicus. Os iniciados foram a única equipa que não venceram neste fim-de-semana. Na deslocação a Lamego, a equipa foi derrotada pelo Tarouca por 29-28. A equipa segue na 5ª posição com 12 pontos, a 4 do líder Feirense. No sábado, recebem ás 15h00 o ABC. Os infantis continuam invencíveis na liderança do grupo. Em fim-de-semana de jornada dupla, a equipa conseguiu mais duas vitorias, a primeira no sábado onde recebeu e venceu o CPN por 25-24 e a segunda no domingo, onde se superiorizou ao Estrela Vigorosa por 26-16. No próximo domingo, defrontam em Penafiel às 16h30 o CB Penafiel para depois na terça-feira receberem o Lusitanos às 11h30. Por fim, os minis iniciaram o campeonato com uma vitoria na recepção ao Colégio dos Carvalhos por 21-16. No próximo domingo ás 10h00, deslocam-se ao Aguas Santas.

 

Deixe um comentário