Reviravolta no marcador dá a liderança provisória ao Infesta

22 de Abril de 2017

O Infesta não desperdiçou a oportunidade de chegar à liderança, embora provisória, ao vencer o Ataense por 2-1, numa vitória sofrida com reviravolta no marcador, somando a quarta vitória consecutiva e atirando o seu adversário para a 1ª Divisão Distrital.

Numa primeira parte sem grande história, o Infesta teve mais bola e o Ataense só criava algum “frison” em lances de contra-ataque. Rui Ferreira fez o primeiro remate aos 17 minutos mas a bola saiu por cima. Aos 35 minutos, numa investida pela esquerda de Ricardinho, Ricardo faz falta na grande área, cometendo grande penalidade. Na conversão, Marco Moura inaugurou o marcador. Após o golo, o Infesta, principalmente em lances de bola parada, criou algum perigo, num pontapé de canto aos 41 minutos, João Rodrigues de cabeça, atirou rente ao poste. Ainda antes do intervalo, Paiva rematou, mas ao lado.

Na segunda parte, o Infesta entrou determinado em chegar ao empate, aos 47 minutos, na sequência de um livre, Mário bombeou a bola para a área onde apareceu André que de cabeça, empatou a partida, mas o auxiliar anulou o golo por pretenso fora-de-jogo, deixando muitas duvidas. Balanceados no ataque, a defesa do Infesta quase foi surpreendida por Ricardinho, que ganhou um ressalto para se isolar, mas não conseguiu passar pelo guarda-redes Miguel. À passagem da hora de jogo, o Infesta chegou finalmente ao golo, João Rodrigues pela direita, entrou na área, deixou atrasado em Paiva que rematou cruzado ao poste mais distante para o golo do empate. O Ataense, que procurava uma vitoria para fugir à despromoção, aos 68 minutos esteve perto de chegar novamente à vantagem por Dani que de cabeça, responde com um remate ao lado, ao cruzamento vindo da esquerda. Dois minutos depois, o guarda-redes visitante é expulso por derrubar Paiva, fora da área, que ia isolado para a baliza. No livre, Vitinha coloca à prova Rafa que defendeu com os punhos para a frente. O Infesta carregava no acelerador, João Rodrigues na pequena área atirou por cima e aos 79 minutos, Varela pela esquerda, cruzou ao segundo poste onde estava o recém-entrado Braga que de cabeça, colocou o Infesta na frente do marcador. Mário e João Rodrigues tiveram oportunidades de chegar ao terceiro golo e aos 88 minutos, novo golo anulado ao Infesta, desta feita por fora-de-jogo a João Rodrigues, também com muitas dúvidas. Ao cair do pano, Soares entrou na área após um lance de insistência e permitiu a Rafa a defesa da tarde.

A vitoria assenta bem ao Infesta que chega assim à liderança da Divisão de Honra com mais dois pontos que o Ermesinde que recebe amanhã o Vila Caiz. O Ataense com esta derrota, é a segunda equipa despromovida automaticamente, depois do Leverense. Na próxima terça-feira, o Infesta volta a jogar em casa, desta feita para os quartos de final da Taça da AF Porto, recebendo o Tirsense da Divisão de Elite. No próximo domingo, novo jogo para o campeonato com o Infesta a deslocar-se ao Alfenense.

Foto: Carla Ferreira