24 de Dezembro de 2018
Um dos melhores jogos da temporada para o Infesta, venceu bem e categoricamente o histórico Salgueiros, chegando com toda a naturalidade aos 0-3. Só nos últimos 15 minutos é que o Salgueiros fez pela vida e conseguiu reduzir a diferença de golos para o 3-4 final.
- Domingo | 23 de Dezembro | 15h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 17
- Complexo Desportivo de Campanhã, Porto
- .
- SALGUEIROS 3-4 INFESTA
- 0-1 Rui Filipe (13′) | 0-2 Ruca (50′) | 0-3 Rui Filipe (62′) | 1-3 Rui Lima (74′) | 1-4 Tiago Santos (79′) | 2-4 Jorginho (83′) | 3-4 Rui Lima (87′)
- .
- INFESTA: Gouveia; Arnold, Amaral, André Ribeiro, Neto; Lúcio, André Moreira (89′), Morgado (89′), Tiago Santos (89′); Ruca (69′) e Rui Filipe.
- TR: Jorge Pinto
- Suplentes: Ramalho, Estrela, Ricardo (89′), Jonas (89′), Bessa (89′), João Rodrigues (69′) e Zé Gomes.
Duas equipas históricas do distrito do Porto, proporcionaram um belo espectáculo de futebol com sete golos e num Complexo Desportivo de Campanhã, a rebentar pelas costuras. A equipa da casa, apoiada por mais de cinco centenas de adeptos, teve boas oportunidades de chegar à vantagem mas Gouveia foi adiando o golo ao Salgueiros, o Infesta conseguiu inaugurar o marcador aos 13 minutos por Rui Filipe que terminou em grande estilo uma assistência de Ruca. O Salgueiros esteve perto do empate por Dinis e Edgar mas o guardião do Infesta foi defendendo as oportunidades criadas pelos da casa. Até ao final do primeiro tempo, o resultado não mais se alterou.
Na segunda parte, a partida aumentou de intensidade e o contra-ataque do Infesta foi mortífero. Aos 50 minutos, Ruca pela direita, apertado por um defesa, vê o guarda-redes da casa Rui Neves adiantado e faz um grande golo em jeito de chapéu. O Salgueiros foi-se abaixo com o segundo golo do Infesta e aos 62 minutos, Morgado assistiu Rui Filipe que bisou na partida, colocando o resultado em 0-3 a favor do Infesta. A partida esmoreceu um pouco e aos 74 minutos, numa desatenção da defensiva do Infesta, Rui Lima não desperdiçou e reduziu o marcador para o Salgueiros. A equipa visitada acreditou que poderia chegar ao empate e o Infesta aproveitou a subida no terreno do Salgueiros para aumentar a vantagem aos 79 minutos, numa excelente jogada individual de João Rodrigues pela direita, cruza para a área onde estava Tiago Santos que fez o quarto golo do Infesta. A equipa encarnada não baixou os braços e colocou o Infesta sobe intensa pressão nos últimos minutos, conseguindo marcar mais dois golos por Jorginho e Rui Lima, mas o Infesta conseguiu manter-se firme até ao ultimo suspiro e segurar uma vitória importante no fecho da primeira volta por 3-4.
Com esta vitória, inteiramente justa, o Infesta passou a somar 23 pontos, os mesmos do seu adversário deste domingo, subindo ao 9º lugar da tabela classificativa. O campeonato só regressa no ano 2019, com o Infesta a iniciar a segunda volta com a deslocação ao terreno do Vila FC no dia 6 de Janeiro.
Galeria de Fotos: Salgueiros 3-4 INFESTA
Foto: Carla Ferreira