Sub 17 e Sub 15 com resultados diferentes

SUB 17A : A equipa de sub 17A, perdeu em casa com o Leixões por 1-2, no seu jogo de estreia, na série 2 do Campeonato Distrital 1.

Miguel Carvalho, o treinador da equipa, teceu o seguinte comentário à partida: “Jogo contra uma equipa difícil, numa tarde de chuva em que defensivamente a nossa equipa esteve bem. Já na primeira fase de construção demonstramos muita dificuldade, principalmente na ligação entre o primeiro setor e o setor intermédio. De salientar o grande golo da nossa equipa, fruto de um remate fora da area, por parte do nosso extremo Coutinho. O 1-2 final acaba por se ajustar ao que se passou em campo.”

Na próxima jornada, a equipa defronta fora de casa, a Escola Hernâni Gonçalves.

SUB 17B : Já a equipa B de sub-17, venceu o São Pedro de Fins por 2-0, somando assim os primeiros 3 pontos na série 5 do Campeonato Distrital 2.

O treinador José Martins,  comentou assim o jogo: “O jogo de hoje foi praticamente todo controlado pela nossa equipa, mas sem ser avassalador e por vezes não muito bem jogado. Na primeira parte a equipa conseguiu ser pressionante, teve os setores próximos e organizados não consentindo oportunidades de perigo ao adversário, a não ser de bolas paradas. Em termos ofensivos a equipa conseguiu ter bola, conseguiu criar espaços e teve algumas oportunidades para finalizar, mas só fez 2 golos. Na segunda parte a equipa perdeu intensidade e não esteve tão organizada, mas mesmo assim não deixou o adversário ter grandes oportunidades de perigo. Podia ter feito mais golos se tivesse definido melhor o último passe. De salientar a entrega e atitude da equipa.”

O Infesta arranca com uma vitória o campeonato e na próxima jornada, desloca-se ao Atlético de Rio Tinto.

SUB 15A : A equipa A de iniciados, foi derrotada por 5-0, na deslocação ao campo de treinos do Rio Ave, em jogo da série 3 do Distrital 1.

O treinador da equipa, Manuel Oliveira, assinalou: “Um jogo diferente por vários fatores mas extremamente importante para o crescimento da nossa equipa! Foi um desafio enorme para os nossos jogadores não terem tanta posse de bola como de costume, sendo que por mérito do Rio Ave, obrigou nos a estar constantemente em processo defensivo! No entanto, foi notória a melhoria de comportamentos e organização defensiva por parte dos nossos atletas!”.

Na próxima jornada, a equipa recebe o Nogueirense.

SUB15B : Por fim, a equipa B de sub-15, recebeu e perdeu com o Perafita por 0-8, entrando assim na série 4 do Distrital 2.

O técnico da equipa, Ricardo Granja, analisou o encontro da seguinte maneira: “Este foi o primeiro jogo oficial de futebol de 11 para quase todo o grupo, uma vez que apenas tinham competido em futebol de 7. Este fator associado a estarmos a defrontar uma equipa com uma média de idades de 2 anos acima da nossa, levou a que a estivéssemos muito ansiosos e com uma tomada de decisão com menos qualidade do que somos capazes de fazer, levando-nos a cometer erros nos diferentes momentos do jogo. Quando conseguimos aumentar a nossa qualidade, a componente física do adversário acabou por ser determinante. Apesar do resultado, saímos com a certeza que as dificuldades nos vão tornar mais fortes, ajudando a equipa a melhorar individualmente e a crescer coletivamente.”

Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Aldeia Nova.

Foto: Nelson Meireles