Tributo a Manuel Ramos

Infesta vai levar a efeito uma homenagem ao seu ex-Presidente Manuel Ramos.

A Comissão Administrativa do Futebol Clube de Infesta vai levar a efeito um “Tributo a Manuel Ramos”, numa cerimónia a realizar no próximo dia 4 de Abril, data que assinala precisamente meio ano do seu falecimento.

O evento contará com a passagem de um filme alusivo a Manuel Ramos, ao qual se seguirá uma tertúlia com algumas personalidades, em que se falará fundamentalmente daquilo que representou a sua figura para o desporto, em geral,  e para o Futebol Clube de Infesta, em particular, Instituição a que presidiu durante quase quarenta anos consecutivos.

Manuel Ramos dedicou cerca de metade da sua vida ao Clube Mamedense, realizando uma obra notável à frente dos destinos do “seu” Infesta, desde 1974 até Junho do ano passado, tendo-o catapultado para o reconhecimento nacional.

Para além de condecorado com a Medalha de Bons Serviços Desportivos, por parte do Governo, Manuel Ramos foi também galardoado pela Câmara Municipal de Matosinhos, pela Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, pela Associação de Futebol do Porto e pela Associação das Colectividades do Concelho de Matosinhos.

Manuel Ramos, que é Sócio Honorário e Presidente Honorário do F. C. de Infesta, faleceu a 4 de Outubro de 2013, com oitenta anos de idade.

Deixe um comentário