Futebol Clube de Infesta

Um ponto que soube a pouco

Domingo | 26 de Março de 2023 | 15h30

Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 26ª Jornada

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Árbitro: Ricardo Carriço

FC INFESTA 0-0 FOLGOSA DA MAIA FC

FC INFESTA: Mata, Diogo Sousa, João Ricardo (69′), Baptista (58′), André Ribeiro, Aroso, Carlitos (80′), Gabi, João Rodrigues, Sérgio Duarte (80′) e Tiago Martins (58′).

TREINADOR: Mário Campo Grande

SUPLENTES: Filipe, Miguel Fernandes (80′), Elvas (58′), Rafa (69′), Pedro Costa, Rui Neves (80′) e Tigas (58′).

FOLGOSA DA MAIA FC: Rui Diogo, Miguel Pedro, Ricardo Silva, Pedro Nuno, Diogo Fernandes, Rasmuga, Gui, Rodrigo (85′), Bruninho (85′), Caíque e Paulo Silva (67′).

TREINADOR: Sérgio Silva

SUPLENTES: Hélder Saraiva (85′), Tiago Martins (67′), Dário Silva (85′).

Partida de grande expectativa para o Infesta, que, após a vitória na jornada anterior em Pedrouços, voltou a reentrar na luta pela manutenção.

Boa partida de futebol, com muita entrega dos intervenientes de ambas as equipas, mas sem criar grandes oportunidades de perigo.

Foi preciso esperar 15 minutos para surgir o primeiro lance de perigo, por iniciativa do Folgosa, com Paulo Silva a cruzar para a área, Mata apertado sacodiu e André Ribeiro aliviou a bola para fora da zona.

Cinco minutos depois, Baptista ganhou espaço para o remate, que saiu sobre a barra da baliza de Rui Diogo.

A equipa forasteira teve neste período, mais próxima da baliza do Infesta e na melhor situação, Caique desperdiçou uma ocasião soberana, rematando frouxo para as mão de Mata.

O Infesta respondeu pouco depois por Aroso, que após um cruzamento de Diogo Sousa, rematou junto ao poste.

Na segunda parte, ambas as equipas continuaram a “respeitar-se” e poucas oportunidades aconteceram. De destacar as exibições de André Ribeiro, muito seguro na defesa, a conseguir anular as investidas dos maiatos e Mata, também bastante seguro entre os postes.

Já perto do fim foi Bruninho que pôs á prova Mata, que em esforço, defendeu para canto.

Não foi o resultado ideal para as aspirações do Infesta, mas o ponto alcançado nesta partida, mantém o Infesta na luta pela manutenção.

Apesar de manter a lanterna vermelha da classificação, o Infesta tem apenas menos um ponto que Arcozelo e Pedrouços.

No próximo domingo, o encontro em Arcozelo será uma autentica final para ambas as equipas, numa jornada em que o Pedrouços recebe o Canidelo.

Foto: Joaquim Ribeiro Sousa

Um ponto que soube a pouco