12 de Junho de 2017
Decorreu no passado sábado no Estádio Moreira Marques, a VII Gala do Futebol de Matosinhos, organizada por Mitchfoot e o FC Infesta.
Com a presença de vários convidados, entre eles diversas pessoas ligadas à política, ao desporto e às artes, o evento teve vários pontos de interesse, a começar, pelas 15h00 iniciou-se um jogo entre “velhas glórias” do Infesta e do Padroense que o Infesta bateu por 3-1, para no fim, homenagear o treinador Augusto Mata que detém o recorde de longevidade como técnico de uma equipa, neste caso o FC Infesta, com 29 temporadas, desde 1974 até 2003. O troféu de “Galardão e Honra ao Mérito Desportivo”, foi entregue pela Drª Luísa Salgueiro, ilustre mamedense, infestista e candidata pelo PS à Câmara Municipal de Matosinhos.
Depois de o Rancho Folclórico Infantil Vareirinhos de Matosinhos ter actuado, foi efectuada a cerimónia de entrega dos prémios relativamente à temporada 2016/17 pelas mão de variadas entidades da política e do desporto:
- Jogador Matosinhense: Pedras (Maia Lidador)
- Melhor Guarda-redes: João Matos (Padroense)
- Jogador do Ano: Marcos Medeiros (Padroense)
- Jogador Revelação: Diogo Sousa (INFESTA)
- Treinador do Ano: Jorginho (INFESTA)
- Personalidade do Ano: Joaquim Ventura
- Prémio Final de Carreira: Álvaro Lopes
- Equipa do Ano: INFESTA
Após a entrega de prémios, houve momentos musicais com a actuação ao vivo de João Norte e Anabela Delgado.
Para terminar, decorreu o denominado jogo de estrelas entre a equipa do Ano, o Infesta e uma selecção de Matosinhos, composta por atletas que são naturais de Matosinhos ou que actuam nas equipas matosinhenses. No final, o Infesta arrebatou o troféu ao vencer por 3-1.
FOTOS: Carla Ferreira | Anabela Delgado | Mitchfoot | Domingos Lobo