Finalmente a primeira vitória em casa para o Infesta, esta temporada, algo que a equipa já procurava há muito tempo. Um grande golo de Lúcio aos 66 minutos, de livre, garantiu os três pontos para a equipa orientada por Bruno Costa.
- Domingo | 1 de Março | 15h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 24
- Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
- FC INFESTA 1-0 SC GONDOMAR “B”
- 1-0 Lúcio (66′)
- INFESTA: Pedro Marques; Malícia, João Ricardo, André Ribeiro, Morais; Luís Carlos, Lúcio, Morgado (80′), Mário (60′); Dani (80′) e João Rodrigues.
- TR: Bruno Costa
- Suplentes: Rui Pereira, Silva, Ventura, Baptista (80′), Bessa (60′), Maia e Miguel Rosa (80′).
Foi difícil, mas merecida a vitória pela margem mínima, o Infesta, que dominou toda a primeira parte, entrou mais determinado e logo aos 3 minutos, Dani fugiu pela esquerda e rematou às malhas laterais. Aos 10 minutos, João Rodrigues em boa posição, rematou frouxo à figura de Kudireti e à passagem da meia hora de jogo, Morgado colocou Kudireti em sentido. Perto do intervalo, numa bela jogada do Infesta, João Rodrigues não conseguiu bater o guarda-redes dos forasteiros e atirou à figura.
Na segunda parte, o Infesta aflito e a precisar de pontos para fugir à despromoção, entrou novamente mais ofensivo e determinado em chegar ao golo. Aos 66 minutos, num livre à entrada da área da equipa do Gondomar B, Lúcio colocou a bola “na gaveta”, sem hipótese para o guardião do Gondomar e colocou o Infesta na frente do marcador. A equipa visitante acordou para o jogo e pouco depois, Kaiwar em boa posição, rematou, Pedro desviou a bola para o poste e o capitão do Infesta André Ribeiro, aliviou o perigo. Diogo, que tinha acabado de entrar em campo. rematou por cima da barra do guarda-redes do Infesta e já em período de descontos, João Rodrigues conseguiu isolar-se, mas precipitou-se no remate que saiu fraco.
Vitória justa do Infesta que soma agora 16 pontos e está a 3 pontos do Canidelo, primeira equipa acima da zona de manutenção. No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao terreno do Avintes.
Foto: Joaquim Sousa