Vitória com direito a manutenção

Domingo | 30 de Abril de 2023 | 16h00

Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 30ª Jornada

Estádio do Tourão – Sandim – Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Silva

SC DRAGÕES SANDINENSES 1-2 FC INFESTA

0-1 Aroso (30′); 0-2 Diogo Sousa (80′) g.p.; 1-2 Sene (90+7′) g.p..

SC DRAGÕES SANDINENSES: Coelho (80′), Edu, Hugo, Bruno, Vitor (70′), Emerson, Ricardinho, Jorginho, Huguinho (80′), Rodolfo e Sené.

TREINADOR: Paulo Campos

SUPLENTES: João Moreira, (80′), Pelé (70′), Rúben (80′).

FC INFESTA: Mata, Moreira, Miguel Fernandes, Elvas, João Ricardo, Pedro Costa (87′), Gabi, André Teixeira (70′), Aroso (80′), Diogo Sousa e João Rodrigues.

TREINADOR: Mário Campo Grande

SUPLENTES: Francisco, Pedro Paiva, Carlitos (70′), Tigas (80′) e Tiago Martins (87′).

Só uma conjugação de resultados, iria permitir ao Infesta conseguir alcançar a manutenção na Divisão d’Élite da AF Porto na próxima temporada.

Á entrada para esta última jornada, o Infesta tinha menos um ponto que o seu adversário direto, o Arcozelo, que jogava à mesma hora no Pedras Rubras.

Após meia hora de jogo bastante equilibrada, com oportunidades de parte a parte, Elvas e Pedro Costa, colocaram à prova o guardião Coelho. Na resposta, Rodolfo e Sené tentaram surpreender Mata, mas a bola saiu por cima da baliza.

Contudo, o golo do Infesta surgiu aos 32 minutos por Aroso que respondeu bem a um cruzamento de Diogo Sousa e inaugurou o marcador.

Ainda antes do intervalo, o Infesta teve boas oportunidades para dilatar a vantagem através de remates de Gabi e João Rodrigues, mas Coelho, susteve bem os remates.

Na segunda parte, a equipa da casa reagiu forte no sentido de procurar o empate. Huguinho rematou sobre a barra e na resposta, João Ricardo bem posicionado, também atirou por cima.

Aos 80 minutos, Diogo Sousa sofre falta dentro da área. Grande penalidade que o próprio Diogo Sousa se encarregou de converter e de fazer o segundo golo para o Infesta.

Nos 7 minutos de desconto, a equipa do Dragões Sandinenses conseguiu reduzir através de uma grande penalidade, convertida por Sené, estabelecendo o resultado final em 1-2.

Vitória justa do Infesta, que aproveitou o empate do Arcozelo em Pedras Rubras a duas bolas, garantido assim  a manutenção na Divisão d’Élite da AF Porto.

Fotos: Rui Camarinha

Academia de Futebol
Sérgio Marques