Futebol Clube de Infesta

SUB 21 B: A equipa B dos sub 21, empatou a 3 golos com o Candal, em jogo da 4ª jornada da série 6 da 2ª Divisão Distrital.

O treinador Filipe Couto, comentou a partida da seguinte forma: “Entrada forte do Infesta onde o resultado ao intervalo comprovava isso, 3 bolas a 0 para a equipa da casa. A equipa do Candal pouco ameaçou na primeira parte, já na 2°parte foi o inverso. A equipa da casa entro a dormir e desconcentrada e em 10 min permitiu ao Candal marcar 3 golos resultando na igualdade de golos. Depois disso voltou ao mesmo o Infesta a ser a única equipa a procurar o golo com duas oportunidades claras de golo que não foram concretizadas acabando o jogo por dar um empate com sentimento de derrota. Aos sub18 que seja uma aprendizagem pois um jogo nunca está ganho. Só se ganha quando o árbitro apita para final de jogo. Continuamos a trabalhar para melhorar e acabar o campeonato com uma vitória em casa frente ao Clip daqui a 15 dias.”

O Infesta termina a sua participação, daqui a 15 dias contra o Clip Teams.

JUNIORES B: A equipa B de Juniores, defrontou fora de portas o Custóias, tendo perdido por 3-1, em jogo da 3ª jornada da série 2 da 2ª Divisão Distrital.

O treinador Paulo Oliveira, teceu o seguinte comentário ao encontro: “Se pudesse definir o jogo numa palavra, essa seria “irreconhecíveis”. Ainda falta maturidade, experiência e astúcia ao grupo para jogar contra adversários mais velhos. Não conseguimos impor o nosso jogo porque o grupo preocupa-se e entra no “jogo” do adversário, em vez de se preocupar com o nosso jogo. Erros individuais aliado à falta de eficácia o resultado não traduz o mau jogo de ambas as equipas. Terceiro golo da época consentido de livre directo em cima da linha da grande área e mais um golo já nos descontos quando a equipa estava em busca do empate.”

Na próxima jornada, o Infesta recebe o CA Rio Tinto.

JUVENIS B: A equipa B dos juvenis, deslocou-se a Valbom onde venceu o Leões Valboenses por 2-5 em jogo da 3ª jornada da série 5 da 2ª Distrital.

O treinador da equipa José Martins, comentou o encontro da seguinte forma: “Apesar da nossa vitória no passado sábado por 5-2 contra os Leões Valboenses, não foi um jogo conseguido da nossa equipa. A equipa jogou numa estrutura diferente do habitual (1-3-4-3) e em organização ofensiva a equipa até esteve razoável na primeira fase de construção e na criação de espaços, falhando novamente na tomada de decisão no último passe e na finalização. Em organização defensiva a equipa esteve desastrosa, nunca conseguiu controlar a profundidade nas costas da defesa, onde o adversário criou o seu perigo e marcou os 2 golos. A nossa equipa teve essas dificuldades porque não pressionou o portador de bola, esteve pouco agressiva na reacção à perda e pouca atitude e intensidade competitiva. Na segunda parte a equipa entrou com a estrutura mais habitual (1-4-4-2) e melhorou em quase todos os aspectos, principalmente na atitude competitiva, mas podíamos e devíamos ter feito muito melhor. Valeu pelo resultado.”

Com esta vitória, o Infesta subiu ao 3º lugar, somando assim 6 pontos. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Nogueirense, líder da série.

INICIADOS A: A equipa A de Iniciados, foi derrotada na deslocação ao Padroense por 6-1.

O treinador Manuel Oliveira, comentou assim a partida: “Um jogo muito bem disputado na primeira parte em que o Infesta provou estar a crescer como equipa e consequentemente a criar mais dificuldades ao adversário! No entanto, na segunda parte, a equipa não entrou bem e acabamos por perder o controlo do jogo.”

Na próxima jornada, a equipa recebe o Salgueiros.

INICIADOS B: Após a vitoria na jornada anterior, a equipa B de Iniciados foi derrotada em casa pelo Leça por 1-3.

O treinador Ricardo Granja, comentou o encontro assim: “Este foi um jogo onde não manifestamos a qualidade crescente dos jogos anteriores. A intensidade, com e sem bola, foi abaixo do pretendido e o resultado acaba por mostrar isso. O jogo começou de forma bastante equilibrada com o Leça a fazer uma pressão alta que condicionou bastante a nossa construção mas pressão essa que, quando ultrapassada, nos possibilitou criar algumas situações de golo. Não finalizamos bem e acabamos por ir para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte cometemos muitos erros, os quais acabaram por permitir ao Leça marcar mais dois golos. Apesar disso, criamos oportunidades para marcar mais golos do os que que sofremos mas estivemos muito intranquilos na finalização, não aproveitando vários lances flagrantes para marcar. O resultado revela a nossa exibição menos conseguida e acaba por castigar a nossa baixa eficácia em finalizar oportunidades claras de golo.”

Na próxima jornada, o Infesta recebe o Lavrense.

Foto: Alfredo Oliveira